top of page
Buscar
  • Foto do escritorEcoar Amor

O bem de um chamado!

A vida me chamou, me chamou feio, tirando tudo do lugar.

Hoje olho os últimos 10 anos e digo. Que bom que ela chamou!

O motivo não precisava ser este, mas posso dizer que agradeço o chamado.

Ao perder meu pai senti, no fundo no peito, que as relações são o bem mais precioso que temos.

E que existe uma dimensão infinita do amor que desconhecemos até perder alguém.

Mas será que precisamos chegar a este ponto para começarmos a expressar nossos sentimentos?

Acredito que NÃO. Porque depois desta grande lição da vida, resolvi falar abertamente sobre tudo que toca meu coração.

E o resultado foi surpreendente.

No começo senti medo, seguido de vergonha, certo constrangimento e todas as bobagens que colocamos como empecilho, apenas porque nosso maior temor é nos sentirmos vulneráveis quando abrimos a guarda para a emoção.

Mas a vulnerabilidade - como diz Brené Brown - é o que nos torna capaz de sentir alegria, amor, criatividade, senso de pertencimento...

Falar sem ter medo de não ser compreendida, correspondida ou aceita fez com que eu descobrisse um prazer nunca experimentado. Em sua palestra Brené brinca que isso se chama o despertar espiritual.

Tem uma frase que uso nos meus produtos que sintetiza este sentimento: "Quando expressamos amor fazemos bem aos outros e a nós também".

O primeiro aprendizado que tive foi de como é bom nos tornarmos livres para expressar o que temos de melhor dentro da gente. Expressar amor é prazeiroso demais!

O segundo foi que comecei a ver o quanto o meu gesto estava inspirando as pessoas que gosto a retribuírem o afeto e se encorajarem a fazer o mesmo em suas vidas.

O amor começou a Ecoar naturalmente. Minha ação levou a outras. E minha intuição, de que deixamos adormecido o que temos de melhor, esperando apenas um chamado, se transformou em certeza.

Portanto, não espere que este chamado seja a perda de uma vida. Encoraje-se e não espere momentos especiais para demonstrar seu afeto por alguém, ser generoso com um desconhecido ou romântico com quem ama.

Porque o Ecoar do amor é surpreendente e transformador.











74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page